Cocanha Invertida?
Calma. Não abra o kama sutra ainda. Esse é o nome de uma trilha peso-pesado-pauleira-sinistra que leva ao morro da Cocanha. Apenas alguns de nossos membros lendários conseguiram tal feito. Sem saber, eles fizeram o caminho que é a "prova" para os rangers da floresta da tijuca, mais conhecidos pelo sem-graça nome de guardas-florestais.
Morro da Cocanha?
O Morro da Cocanha faz parte da Floresta da Tijuca, local frequentado (ou futuramente frequentado...) por nossos caros membros trilheiros (ou futuramente trilheiros, ou que deveriam ser -muah ha ha).
Um pouco de história (ah, essa é ótima!)
O Morro da Cocanha tem 982 metros de altitude. Seu nome significa grande quantidade de frutas. Estas parecem ter sido o principal produto plantado pelo proprietário das terras locais, Elias José dos Santos. A sede de sua fazenda ficava na vertente noroeste do morro e era servida por uma trilha em pé de moleque. A propriedade de Santos foi incorporada ao Patrimônio Público e reflorestada pela equipe do Major Archer, um esforço épico que começou em 1861 e durante 13 anos, período em que mais de 100.000 mudas foram plantadas. Com uma espetacular vista do Pico da Tijuca, do Bico do Papagaio e de boa parte do Parque Nacional da Tijuca (inclusive o Corcovado e a Pedra da Gávea) - além da Baía de Guanabara, das praias da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, da Baixada de Jacarepaguá e do Maciço da Pedra Branca.
Fonte: http://www.trilhasdoriodejaneiro.com/cocanha/cocanha.html
Posso fazer uma cocanha invertida? É proibido?
Olha, aí depende muito. Você precisa ter um bom preparo físico, conhecer bem sobre o tema, saber o que está fazendo, tudo com muito cuidado para não machucar seu... amigo... ou a si próprio. E, claro, a prática leva à perfeição. Quanto à liberação da Cocanha, volta e meia proíbem porque ela envolve abelhas-selvagens-assassinas.
Mas a adrenalina só ajuda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário