
Bom, nesse fim de semana comecei a me aventurar em uma nova atividade: fazer sushi. Na sexta fui a uma loja que vendia produtos orientais (loja chinesa, por sinal) e comprei os apetrechos básicos pra começar a cozinhar (?) meus peixes crus. No domingo, bem cedo (lá por volta das 10:00 da madrugada) fui à feira e comprei 2 filezões bunitos de salmão, de 1 kg cada um. Cheguei em casa, limpei o peixe (tarefa mais do que difícil com a faca cegueta comprada dos chineses) e fiz o arroz.

Bom, resumindo, à noite chegaram
as cobaias os convidados: Amanda, tia Ruth, Arthur, Lucas e meu pai. Preparei os bolinhos e cortei os sashimi. A aparência ficou ótima e o gosto também. O arroz que, pelo que eu li, é uma das coisas mais chatas de fazer, ficou ótimo e os bolinhos, por incrível que pareça, mantiveram seus formatos até serem esmagados pelos dentes dos esfomeados. Tudo correu bem, e meu medo de que todos passariam mal no dia seguinte (finados, por sinal) não se concretizou.

Enfim, da próxima vez vou tentar fazer outros tipos de sushi, tipo o salmão skin e califórnia. De repente eu consigo algumas receitas com a família do Takao. Aguardem convites para a próxima
experiência sushizada.

P.s.: Faltaram os agradecimentos aos que ajudaram no preparo ou no financiamento do projeto. Valeu!
EEEE!!! O sushi tava excelente, meu lindo! Quero maiiiissss!!!!!! \o/
ResponderExcluirAh... e de nada! :D
ResponderExcluirPo, na próxima eu estou convidado.... CERTO?
ResponderExcluirMinha avó tem as receitas mais roots do Japão meridional, rapá... tem q cozinhar muito peixe cru ainda pra chegar no nível!
Alias, a faixa do Daniel San: NICE!
E a mesa ficou bonita, hein!!! Menos o vidro de... ketchup???
ResponderExcluirFantástico mesmo. Parabéns!
ResponderExcluirNão é ketchup, é molho agridoce!
ResponderExcluirpoxa, olha aí! e eu que comi ontem e hoje sushi de sushimans desconhecidos... diz aí, a experiência é grátis???
ResponderExcluir